CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Nasci de novo

Eu já quis a fama, já quis dinheiro, já quis sossego. Já fiz um roubo, já fiz empréstimo, já dei o tombo, já fiz um rombo. Já fui em cana, já fui pra cama, com muita mina, já fiz minha cina. Bebi cachaça, já joguei cartas, fui pra sarjeta, já fumei mato, perdi emprego. Já fui embora, pulei o muro, já dei um tiro, fui pra gandaia. Já fui sacana, roubei galinha, vendi na feira, furtei laranja, e macaxeira. Já cheirei pó, Deus tenha dó, assaltei banco, já fui malandro. Já peguei mina, já fiz minha rima, já me vendi, me destruí. Fui cafetão, já fui ladrão. Já me droguei, trapasseei, já me casei, Divorciei, já me juntei, e separei. Já fiz de tudo, rodei o mundo,




e enfim, nasci de novo.

0 SOLTEOVERBO:

Postar um comentário