CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Quem somos?

Você não é um corpo, não apenas isso. O nosso corpo não tem vida própria, ou pelo menos não devia ter. Se sua mente não tem domínio ou controle de suas atitudes, você é um escravo de seu corpo, você não tem o domínio dele. Mas se seu corpo faz apenas o que sua mente determina, você é livre do corpo, mas não da mente. Você faz o que o seu corpo quer, o que sua mente quer, você é livre, você é escravo. Afinal, o seu espírito determina algo em seu modo de vida? Ou nunca pensou sobre isso?


Todos os corpos são escravos do mundo e daquilo que há no mundo. Você come, você bebe, você se veste e você precisa disso. Seu corpo que nasceu aqui, se alimenta aqui. Você vê, você deseja, você quer, você compra, sua mente precisa daquilo. E o corpo e a mente escravos de tudo que querem, que buscam, faz de nós escravos de nós e de tudo.


Nós temos amigos, temos familia. Fazemos laços. São nossos queridos, nos os amamos. Amamos o pais, amamos os filhos e nossos irmãos. Sorrimos, cantamos, choramos, sofremos. Nós precisamos disso.


Fazemos escolhas. Frequentamos escolas, fazemos projetos, profissões. Arrumamos emprego, compramos casa, nos casamos, temos filhos, novos laços, e somos nós. Somos mãe, somos pai, somos filhos, professores, alunos, amantes. E precisamos disso.


Somos o que comemos, somos o que vestimos, somos o que falamos. Mas é só o que somos? E se não tivessemos nada disso? Ainda seríamos? Quem seríamos?

1 SOLTEOVERBO:

nãoNos somos o que fazemos, e o que fazemos faz parte da construção do que somos... Mas não somos só o que fazemos, pq assim seriamos somente julgados pelas aparecias do que fazemos...Mas somos em essencia isso...Si não fizessemos o que fazemos, seriamos nós, mas outros nós...

Nathya Carmylle

 

Postar um comentário