CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Compartilhar vida é urgente

Interessante que quando Jesus pregava e as pessoas logo que se arrependiam, quando as pessoas, de fato, conheciam a Jesus, elas já saiam com uma missão, e no mesmo instante iam anunciar o evangelho. Com quão alegria recebiam a vida de Jesus que de imediato levavam as boas novas. Boas novas. Boas novas. Boas notícias que rapidamente seriam passadas para as outras pessoas.
O endemonhado de gadereno que num momento depois de ser liberto de uma legião, sim, uma legião de demônios, virou um grande missionário, anunciou em toda decápolis e muitas vidas se converteram. A mulher samaritana que pouco tempo depois de ter conhecido a Jesus já fez questão de comunicar a presença do Salvador. Saulo assim que teve um encontro com Cristo tornou-se um grande missionário. E sabe porque? Porque tiveram um encontro com Jesus e isso era muito importante que tinha que ser compartilhado. Um luz imensa que tinha que brilhar, e não dava pra conter.
Quando as pessoas passam num concurso qualquer, se casam, ganham um carro, ganham na loteria, logo logo, todos sabem. Talvez porque querem dividir essas alegrias. Talvez porque acham importante que pessoas de sua estima saibam de suas conquistas. Em contrapartida, quando conquistamos a maior vitória de nossas vidas, ou até mesmo a própria vida, que é Cristo Jesus, não nos precupamos em compartilhar essa alegria.
Com certeza todos temos pessoas que amamos, e se existe algo que devemos compartilhar esse algo é o amor de Deus. Se existe um presente que aqueles que estão próximos de nós precisam receber, este presente é Jesus. Não há notícia mais importante, não há nada mais importante, nem mais valioso que a vida de Cristo em nós.
Era essa importância que o próprio Cristo dava ao seu chamado e a vontade de Deus. O que nem mesmo os discípulos compreendiam, como vemos na passagem em que Jesus diz que a sua comida era fazer a vontade do Pai ou numa das cartas de Paulo aonde ele diz que devemos pregar o evangelho em tempo e fora de tempo.
Existe uma urgência que Cristo compreendia, que o livro de atos representava. O discípulos pregavam com maior alegria em circunstâncias nem sempre favoráveis, eram presos, açoitados, mas sabiam da importância de anunciar o evangelho. E hoje que estamos ainda mais perto do fim, nos permitimos não nos preocupar...

1 SOLTEOVERBO:

A misericórdia de Deus por mais que eu me acostume, me constrange todos os dias...sem falta.

 

Postar um comentário