CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

ele estava lá...



Só você o viu se mexer, só você o sentiu e você está certa de que ele está lá, ele está lá. Você tanto quis conceber, e imagina como vai ser seu bebê. Você sabe que ele está lá, ele está lá. Você o sente, você o vê, e o seu corpo mudou tanto, você só pode estar mesmo grávida. Seus seios estão enormes, sua menstruação não desce a bastante tempo, seu abdômen cresce, e sua barriga se vê. Você sente o peso, você sabe que ali tem um bebê. Ninguém pode imaginar como você está feliz, como você o quis e agora ele está lá, ele está lá. Você está louca pra contar pra todos que vai ser mamãe. Já comprou roupinhas, já planejou o quarto e vai ficar lindo, mal pode esperar. Você está ansiosa, são tantos detalhes a se pensar. De qualquer forma, será uma bela criança. Já pensou em alguns nomes, se for menina vai ser Mariana, Talita, Vitória, é acho que vai ser Vitória, era o nome da sua bisavó, você sempre gostou desse nome. Mas ser for menino será Joaquim, é um nome antigo, mas muito bonito. Imagine como vai ser quando ele disser a primeira palavrinha, quando ele começar a andar, a fazer arte, correr sem parar. Vai ser mais uma alegria pra sua familia. Seu marido insiste pra você procurar um médico, mas você está feliz e se sente bem, não vê motivos para se preocupar. Acompanha o crescer da sua barriga e com o tempo percebe que falta muito pouco pro bebê nascer. Conclui que tem pouco tempo, então corre para as compras, berço, carrinho, fraldas, nada pode faltar. Você organiza tudo com tanto carinho, melhor mãe essa criança não podia encontrar. Sente algo escorrer pelas pernas e logo pensa que a hora chegou. Corre para o hospital. Te fazem muitas perguntas que você não tem nem idéia de como responder. Você meio zonza chama o médico e pergunta: "doutor como está o meu bebê?", ele te olha com um olhar cansado, afinal, já era madrugada, e diz: "volta pra casa, não existe nenhum bebê".



pseudociese, já ouviu falar?

2 SOLTEOVERBO:

é triste, deve ser doloroso, deve ser uma enorme vontade, e quando tudo acaba, aceita que era uma 'loucura',beira a humilhação.(?)
o texto ficou bonito, ficou lindo, ficou confidente, ficou táo natural, a beira de eu perguntar: cássia, vc não estava grávida psicologicamente, estava?...

shaehaea, brincadeira fia...

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Postar um comentário