CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

um dia...

Um dia você irá perceber que não precisa de quase nada que usufrui. Irá perceber que gasta mais que o necessário. Que come mais que o suficiente para estar saciado. Irá perceber que menosprezou as coisas mais importantes da sua vida. Irá perceber que falava mais do que deveria e às vezes magoou a muitos sem nem notar. Irá perceber que deveria ter dado mais atenção a esposa e aos filhos. Irá perceber que o seu trabalho mais tirou de você do que você dele. Irá perceber que deveria ter valorizado mais seus amigos e feito novos. Irá perceber que aquele cigarro lhe custou um pulmão ou aquela cerveja lhe custou um fígado e que nada disso valeu a pena. Irá perceber que devia ter atendido ao conselho de sua mãe, respeitado e honrado seu pai. Irá perceber que devia ter confiado mais. Irá perceber também que devia ter desconfiado mais. Irá perceber que deveria ter feito o curso dos seus sonhos ao invés do curso que fez por achar que seria mais rentável. Irá perceber que devia ter sonhado mais. Irá perceber que devia ter convidado seu vizinho para aquele churrasco. Irá perceber que devia ter levado seu cachorro pra passear. Que devia ter viajado com a familia, curtido a familia. Irá perceber que devia ter amado mais. Vivido mais. Um dia irá perceber que demorou muito pra perceber...


Irá perceber que o tempo passou e você não percebeu quase nada.

3 SOLTEOVERBO:

Engraçado,... pode parecer contraditório mas me lembra uma música, só não sei qual. rs...

A maioria das pessoas só percebe isto quando parte desta para a melhor, ou pior.

 

Opa!
Epitáfio - Titãs:

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

 

uhhh lembrei agora de Engehneiros do Hawaii "Somos quem podemos ser"

 

Postar um comentário