CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

'você está nessa demora porque isso não te importa tanto'

Muitas pessoas se deitam, fecham seus olhos e dormem. Outras se levantam, se vestem e vão. Algumas vendo as outras irem, gritam: 'espere por mim' e num impulso vão atrás. Talvez algumas nem se importem com aqueles que foram, e simplesmente dormem.
Ontem pela manhã, minha mãe me acordou me chamando para ir ao supermercado com ela. Dá pra imaginar meu humor naquele instante não é? Eu indignada dizia pra ela esperar que não havia lógica nenhuma em ir ao mercado tão cedo, não sabendo eu que já se passava das nove da manhã. Cochilei durante um bom tempo na cama, até que a vejo saindo do quarto, já arrumada dizendo que não iria me esperar, dei um pulo e saí da cama indo me arrumar. Ela me chamou algumas vezes, e eu ainda anestesiada me arrumava, clamando pra que ela esperasse eu me arrumar. Até que ela não aguentando mais esperar por mim, teve de sair, dizendo: você está nessa demora porque isso não te importa tanto. Ela foi sem mim, e ao vê-la batendo o portão senti uma enorme tristeza. Naquele instante eu percebi de que fato eu não me importava tanto por isso a deixei ir. Arrependida, eu me arrumei depressa e fui atrás dela.
Eu pensei muito no caminho. Queria saber o porque tudo aquilo não me importava, de fato. Mas não era surpresa nenhuma pra mim. A verdade é que sempre usaremos esse argumento de que não estamos prontos, quando na verdade mesmo, isso não nos importa tanto. Se me importasse fazer compras quanto importava para minha mãe, eu teria acordado e ido, sem grandes demoras. O que me importava mesmo era o meu sono, sagrado.
Eu realmente não gostei de ouvir que não me importava, porque aquela era a verdade e doía em mim. Por isso eu quis mostrar que eu me importava sim. Abri mão do sono, e fui. Porque eu me importava sim, eu precisava mostrar que sim.
A gente só se entrega por algo que vale a pena pra nós. E é exatamente por isso, que não são todos os cristãos que estão dispostos a se entregarem pelo Reino. É exatamente por isso, que não nos gastamos, pelas vidas, pelo evangelho, PORQUE NÃO NOS IMPORTA! Pelo menos não mais que a nossa própria vida, nosso conforto, nossas escolhas, nossa família, nossos empregos...
Por isso os missionários serão sempre vistos como os loucos, que se dão e se gastam. Que se arriscam, por realmente se importarem. Por viverem e até mesmo morrerem pelo que acreditam.
Muitas pessoas se deitam, fecham seus olhos e dormem. Outras se levantam, se vestem e vão. Porque se importam.

1 SOLTEOVERBO:

Só damos valor para as coisas que nos interessam. Se não nos interessa, fica em segundo plano.

O amor humano é algo muito egoísta e são poucas as pessoas que não amam de forma egoísta.

As músicas pregam isto. Outro dia estava ouvindo uma música que a mensagem era bem por aí mesmo.... a pessoa falando que não amava mais porque não tinha seu sentimento correspondido.

 

Postar um comentário