CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Ninguém teve amor assim

Eu não posso deixar de falar sobre a cruz, jamais poderei. Essa semana, eu tive duas experiências que, de fato, me deixaram constrangida. Nas duas eu murmurei como aquele povo do deserto, e no fim, para minha surpresa, lá estava a terra prometida. Que a gente não merece nada eu estou cansada de saber, mas sabe quando você faz uma burrada e pensa 'agora, já era'? Foi dessa forma que me senti, e me senti mais constrangida ainda quando vi que no fim tudo deu certo, mesmo eu reclamando e resmungando...
Sabe quando você ganha um presente, inesperado, de uma pessoa que você nem valoriza tanto, e mesmo assim ela insiste, você diz que 'não precisa, que isso' porque no fundo, não compreende o porque daquela pessoa te dar aquele presente, nem é o seu aniversário, e com aquela cara de bocó, você aceita o presente. Bem, é assim que sinto. É assim que me sinto diversas vezes em que não sei como me portar diante de algumas diversidades, acabo pecando, e desmerecendo, e o amor de Deus sempre me surpreende, sempre me constrange.
Àquele que é digno de glória seja dada a glória: a Deus. De fato, minhas limitações e imperfeições são tantas, que se não fosse o amor de Deus, nem aqui eu estaria, eu nem ao menos existiria. A graça de Deus é que nos garante vida. Por isso, a cada dia que passo, a cada tombo, a cada queda, a cada obstáculo, lá está a cruz, e poder enxergá-la é que me garante a vitória. 'Essa é a vitória de quem venceu o mundo: a vossa fé.'
A verdade é que o amor de Deus independe de quem nós somos, depende apenas de quem Deus é. Considerando que Ele é amor!

0 SOLTEOVERBO:

Postar um comentário