CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Cansei de subir

Quebra o meu orgulho, Senhor. A verdade é que eu preciso descer. Chega de subir como Zaqueu, é hora de descer. Eu que me irrito com tanta facilidade. Eu que me deixo incomodar com tão pouco. Cobro de mim uma dose que não posso tomar. Basta um detalhe pra me tirar do eixo. Basta uma palavra, uma atitude e tudo vai por água abaixo.
No fim, eu me vejo no mesmo lugar. No lugar aonde sempre estive, e fingi não ver. Compreender minha pequenez. Compreender minha limitação. Compreender que quem me sustenta é o Pai. Às vezes é preciso voltar, retornar aquela humildade de criança, aquela inocência, aquela dependência, aquela realidade que antes fingimos não ver. Descer do salto da santidade, reconhecer quem se é de verdade. Reconhecer minha fraqueza, meus defeitos, minhas falhas, meus erros. Não sou auto-suficiente, nem preciso achar que sou.
Sou orgulho e vaidade. Sou raiva, vergonha e medo. Sou carne, sou viva, sou sangue. Sou dor, tristeza e mágoa. Sou ego, não nego. Sou humana, raça, caça, Cássia. Cansei de ser humano. Cansei de ser. É hora de descer.

2 SOLTEOVERBO:

Lindo texto!
Concordo plenamente com tuas palavras,é realmente o que sentimos e passamos, somos tão pequenos e não vemos no quanto queremos crescer, subir, mas precisamos descer, voltar a inocencia, ser como criança, deixar o orgulho a vaidade para nos prostrarmos à quem é digno de todo louvor e honra que é o nosso Deus!

 

parece palavras libertas de dentro de mim. eu quero descer, mesmo precisando subir...

 

Postar um comentário