CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

...

Eu olho para este homem que quer enfiar-me guela abaixo essa matéria que em nada me atrai. Eu o vejo, mas nada ouço, sim estou com fones de ouvido. Não é este o meu pão. Não é disso que minha alma se alimenta. Meu estômago embrulhado revira a mesma idéia de que aqui não é o meu lugar. Minha ânsia é sair deste lugar. Minha ânsia é tirar tudo isso que me impõe aqui. Eu me sinto aqueles garotos que insistem em não comer os legumes. Eu não vou comer esses legumes. É tudo sempre igual. É tudo verde e amargo. Eu não quero. Me recuso a digerir e se me desce a garganta voltará, sairá pela boca. Me recuso.
Eu olho minhas mãos, e num colapso as observo. Cada linha de expressão é nova pra mim. Eu ainda não conheço todas elas. Eu não temo o fato de ter que um dia conhecê-las. Eu só quero me dar a conhecer. Este é o presente do tempo. Sem ele não me seria possível conhecer. Sem ele nada me seria possível. Eu não temo o tempo. Eu corro em direção a ele. E todas as linhas que me desenham me marcam novas conquistas. Me marcam novos devaneios, criações, crianças. Quando se vive e se morre se busca vida. Eu a quero. Mesmo que me matem, não hão de tirá-la de mim.
Nada me tira o anseio de vida. Intrínseco ao ar que me move. O sopro de vida que há em mim é santo, sagrado e vida. E o corpo que ele move é ora imundo, ora coberto de sangue, vida. Ora morte. Ora vida. Ora vive. Ora! É hora! Move!

0 SOLTEOVERBO:

Postar um comentário