CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Tudo que tenho: uma porção de fé e uma palavra de Deus

Você já percebeu a profundidade do que é confiar em Deus? Hoje, quando voltava pra casa, percebi que confio em Deus, e que isso pra mim é tudo, minha fé é tudo pra mim. E naquele instante eu pensei, como isso é terrível, sim terrível. A gente podia confiar em tantas coisas palpáveis e visíveis, na força do braço, na capacidade da mente, nos pais, nos diplomas, mas a gente quer colocar nossa confiança naquilo que não vemos, apenas cremos.
Aquele momento, foi pra mim um dos mais importantes da semana, estive martelando sobre essa confiança durante toda a semana, e ali Deus falou comigo, quando eu voltava pra casa. Certa vez escrevi uma frase que na época não fazia tanto sentido pra mim como hoje. Eu escrevi o seguinte: "se você estiver disposto a ouvir a voz de Deus, Ele utilizará todos os meios pra que você possa ouvi-Lo". Durante um tempo, eu ouvia a Deus, pela palavra, pelos pastores, irmãos, mas, hoje, eu ouço a Deus a cada instante, em cada lugar, o que antes era, pra mim, impossível, e cada meio que Ele utiliza pra falar a mim me surpreende de uma maneira incrível. Nesta mesma semana, eu orei a Deus para que Ele me mostrasse algo, porque, pra mim, eu não podia mais viver de fé. Eu queria apalpar, pegar, eu buscava algo concreto. Até brinquei "fé não enche barriga", mas eu descobri uma coisa, "a fé move montanhas", nada muito novo, mas naquele instante eu pude perceber a grandeza daquela palavra, a fé move aquilo que é concreto, inabalável, eu não preciso de mais que isso pra mover o que quer que seja.
Eu pude compreender o que é confiar em Deus. É quando tudo a sua volta te diz não, você mesmo te diz não, seus amigos te dizem não, as circunstâncias te dizem não, sua família te diz não, a própria razão te diz não, mas você prefere acreditar que sim, pois certa vez, Deus te disse sim. Eu me vi com minha porção de fé, uma palavra de Deus, que podia parecer tão pouco pra mim, naquele instante. Tão pequena, como um grão de mostarda, mas ela mesma, a fé, foi capaz de destruir tudo aquilo que era tangível e natural. Porque a fé vai além das razões humanas.
Eu sempre paro pra pensar se existe alguma relação entre a fé e a razão. Na verdade, acredito que como seres racionais, é lógico pra nós pensarmos racionalmente, mas quando a natureza de Deus passa a habitar nosso ser, toda essa racionalidade se torna tão pequena, considerando que existe algo maior, que desafia todas a leis naturais, que foge aos padrões humanos. A fé não tende a anular a razão, mas se esta tentar impedir a fé, levará uma rasteira. A nossa mente pode ser nossa maior prisão e, muitas vezes, somos nós, nosso raciocínio, nosso mero entendimento que nos impede de ver a grandeza de Deus. Deus não é pra ser pensado, Ele é pra ser crido. Porquanto é maior que nós, não se limitaria a nosso mero entendimento.
"Portanto, sem fé, é impossível agradar a Deus." Se você tiver uma fé como um grão de mostarda, grande coisa você terá e verá.

1 SOLTEOVERBO:

Não, eu não tenho comentário pra esse texto, eu não consigo apenas comentar algo que me fez sentir e lembrar o quanto Deus me ama e que por milhares de vezes Ele me prova pq confiar Nele. Palavras não descrevem o que eu sinto, mais obg por me fazer sentir.

 

Postar um comentário