CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Minha visão pessoal acerca da chamada religião

Existe em mim um motivo pessoal que me faz não gostar da religião, logo ela tão presente em minha realidade, não digo em minha vida, mas em minha realidade. Penso eu que a partir do instante em que se cria um lugar, um espaço, um momento pra se buscar a Deus é porque Ele não faz parte do restante de sua vida, do todo de sua vida, ou seja, não há Deus em grande parte dela, o que seria contraditório ao que se prega na religião, portanto, a vejo, não canso de dizer, como hipocrisia, sim, falsidade, mentira.


Muito se prega: "separe um tempo pra Deus", esso frase me mata, porque, de fato, eu não quero e não vou separar um tempo pra Deus, o meu tempo é Deus, a minha vida é Ele, eu a entreguei por completo, sem reservas, e não tem essa de separar um tempo, um lugar, um espaço, eu quero mesmo é separar minha existência pra Ele, eu quero buscá-Lo a todo instante, em qualquer lugar, a qualquer hora, porque é pra isso que fui criada, ninguém me tira esse anseio, faz parte de minha existência, porquanto acredito, conforme diz na própria Palavra, que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, então, se não há Jesus, logo não há também vida.


Todavia, minha aversão a religião não me impede de ser teísta. Eu não vejo toda a criação como uma divindade, mas eu consigo sim ver Deus em tudo, considerando que é Ele o Criador de tudo quanto há no universo. Portanto, não há como dividir minha vida em partes, em momentos separados para Ele, porque, de fato, Ele está em mim, Ele habita em mim, isso é pra mim tão claro como a luz do dia.

Sabe aquele versiculo que diz que 'porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas'? Esse versículo é tão vivo, e diz que todas as coisas são pra glória de Deus, nossa vida é pra ELe, nossas escolhas são pra Ele, nosso emprego, nossa familia, nosso tudo, considerando que Ele é tudo, se não for assim, tudo isso seria inútil, nossa vida seria inútil, ou nem ela haveria de existir.


Eu não consigo entender como algumas pessoas consenguem distorcer tudo isso, como ainda dizem "meu ministério, meu chamado, minha obra, meus discipulos". A obra é Dele, o ministério é Dele, eu sou Dele, e é tudo pra glória Dele, tão somente.





1 SOLTEOVERBO:

"eu quero mesmo é separar minha existência pra Ele...", isso basta, daqui pros confins.

 

Postar um comentário