CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Me descobri, viva

Eu me descobri mulher. Ainda não descobri o rosa, nem o batom. Mas me descobri mulher. Mulher, apenas mulher. Mulher que ama, ou não. Mulher que briga, que grita, que canta, que sorri, que encanta, ou não. Mulher, apenas mulher.
Eu queria não escrever tantas melancolias, queria não demonstrar tanta covardia, queria, não quero mais este querer. O que eu quero agora é ficar nua. Quero ficar nua, não numa capa de revista, ou numa praia de nudez, mas nua frente a frente comigo mesma, nua diante de mim, nua de alma, nua de fato e verdade.
Quantas foram as vezes que engoli o choro, que sequei a lágrima, que escondi um cisco que na verdade nunca existiu. Quantas vezes levantei a cabeça e me mostrei inabalável como de fato nunca fui. Quantas vezes fingi um sorriso que não me caia bem. Quantas vezes me escondi atrás de um personagem que era por mim odiado e que me odiava muito mais. Quantas vezes...
Hoje, me vejo, me descobri mulher. Me descobri gente. Me descobri, de fato. Hoje, fui sincera perante mim mesma, me vi em dor, me vi em lágrima, me vi em choro, me vi humana. E toda essa minha fraqueza agora descoberta é que me fortalece agora. Chega de tentar segurar aquilo no qual eu me seguro, isso nunca foi seguro, nada é seguro. Mas assumir-se é um tanto reconfortante. Pelo menos não criamos falsas expectativas, pelo menos não nos colocamos frente ao irreal, depositando nele forças, quando nem forças existem. Viver é sinônimo de tantas outras palavras, porque sofrer não pode ser também uma delas?
Me descobri, fraca, forte, viva.

1 SOLTEOVERBO:

ainda não consegui encontrar alavanca nas minhas fraquezas, e sinto dor qndo vejo que criaram expectativas sobre mim, só peço que Deus mais uma vez segure a minha mão.

 

Postar um comentário