CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Fale do amor, se preciso use palavras...

De onde me saem tantas palavras relacionadas a egoísmo? De mim, de meu próprio egoísmo. Quero aqui reconhecer que embora exista amor em mim, ainda é muito pouco. Meu ego ainda pulsa e vive. Todavia, falo de amor, mesmo não sabendo ao certo o que vem a ser, mesmo não sabendo amar como deveria ser. Contudo, não há hipocrisia nessas palavras, falo o que vivo sim, falo de amor porquanto tenho sido amada, e como tenho sido. E é esse mesmo amor, que me possibilita ver em mim as minhas diversas imperfeições. É esse mesmo amor que cria em minha mente um parâmetro comparativo, que me faz perceber o quão egoísta ainda é o meu amor, o quão longe ainda estou de saber amar.
Dizer que o amor é egoísta me parece estranho também, antes dissesse que o sentimos não é amor. Como pode haver amor em uma carne de pulsa e vive por si só e pra si só? Até esse amor que temos pelo próximo é muitas vezes parte de nosso egoísmo, amamos o próximo ou a imagem que criamos dele, que é parte de nosso próprio entendimento, nossa própria natureza?Sabe porque digo isso? Porque percebi que não o amamos frente as diferenças, nós o amamos até o momento em que somos colocados diante de nossas diversidades, quando isso acontece sempre damos lugar as contendas, discussões, não existe aceitação, portanto não existe amor. O amor tem sim muito a ver com aceitação. O amor não impõe condições, não impõe limites, não se trata de trocas. Deus nos ama, mesmo sabendo que existe em nós algo que fere a essencia santa Dele, ou seja o pecado. E aqui me cabe usar uma de minhas frases favoritas: o amor de Deus independe de quem nós somos, o amor de Deus depende apenas de quem Deus é.
Eu quero um amor livre, eu sonho em encontrá-lo, eu sonho que ele brote em mim. Eu sonho em amar alguém que nada tem de mim, mas por simplesmente amá-lo como é, e não como eu penso que ele seja, ou espero que ele seja. Embora Cristo soubesse que muitos o negariam, ele mesmo assim se entregou por amor a todos nós, mesmo sabendo que muitos não o amariam, porquanto o amor de Deus independe de nós, não requer recompensa.
É este amor que me faz ter vida e é por ele que vivo. Um amor puro e livre, que nada busca em troca. Conheceremos o amor, quando negarmos esse egoísmo. Quando a nossa vida pulsar por Deus e para Deus. O nosso fôlego será Ele, será o Espírito Santo. 'Porquanto não sou eu quem vive, mas Cristo é que vive em mim'. O amor é expressão do próprio Deus. Viva o amor, seja o amor, seja a expressão do próprio Deus.

3 SOLTEOVERBO:

Simplesmente maravilhoso.

 

A essência de Deus é provada em nós.
Quando chegamos a questionar o amor que sentimos.
É quando discubrimos que nunca amamos, o amorDeus.
É quando desejamos fervorosamente ser/ter e dar o amor dEle.

 

O amor é lindo, ler sobre amor é lindo, ouvirem falarem de amor é lindo, me toca, e percebo que não vivo o AMOR nem o mínimo, mais sou AMADA pelo infinito.

 

Postar um comentário