CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

'Ser ou não ser, eis a questão'

Sabe qual é o nosso problema? A gente quer ser algo, merecer algo, fazer algo, quando na verdade nós fomos chamados para não ser. Sim! Não ser! E não! Eu não estou louca, não por isso! A bíblia nos diz que Deus chamou os que não são para aniquilar os que são, a fim de que ninguém se glorie perante Ele. Somente Deus é digno de glória. A verdade é que o Pai nos chamou pra que Ele reinasse em nós, para ser Deus em nossas vidas, ser o Senhor de nossa vida, porque na verdade nós nada somos, Deus é.
A bíblia diz que não se pode servir a dois senhores, lembram? Bom, geralmente a interpretação que se faz é que não se deve servir ao diabo e a Deus, ou há de servir a Deus ou há de servir ao diabo, mas sabe de uma coisa, tem um outro deus por aqui, que tem sido tão cultuado quanto o diabo, ou até mais. Este 'deus' infelizmente tem sido pregado e cultuado dentro das diversas instituições que se dizem ser a Casa de Deus. Este 'deus' é o Ego. Sim! O ego! Dê uma olhada a sua volta, quais tem sido suas buscas, pra quem você tem vivido, por quem você tem vivido? Não estou aqui pra acusar! Mas, é só dar uma olhada ao redor, esse tal evangelho do eu, de mim pra mim, cara, isso é tenebroso, e vai contra tudo o quanto diz respeito ao Evangelho! O Evangelho real, de Deus para Deus(porque Dele, por Ele, para Ele são todas as coisas), é pra glória Dele, não nos esqueçamos. Então não tem essa de servir a dois senhores, ou há de se servir a Deus ou há de se servir a você mesmo. Mais uma vez cabe aqui lembrar aquele lance de negar a si mesmo, tomar sua cruz, ou você se esqueceu dela?
Sabe o que mais me irrita nisso tudo? Estão desprezando a graça de Deus, desprezando o calvário, o que pra mim é inadmissível. Quando é que vamos entender que somos frutos da graça de Deus, e se é pela graça, então independe do esforço humano. Ou você acha mesmo que o seu esforço te garante algo de Deus?
Nossa preocupação não deve ser em fazer algo pra Deus, mas sim em nos dispor diante da vontade de Dele, para que Ele faça algo em nós, através de nós. Lembre-se que a palavra de Deus é viva e eficaz, Deus não requer que nós aprimoremos o evangelho, ele é simples sim, mas eficaz também!
Infelizmente, nesse mundo onde o 'deus' ego reina, existe uma intensa preocupação em satisfazer a vontade desse 'deus'. Todas as orações são voltadas para os interesses dele, e até mesmo os louvores. Ou você não reparou como o nome dele(eu) aparece nos louvores? É me abençoe pra cá, me encha pra lá, e uma infinidade de reivindicações. Quando não, acham-se merecedores, exigindo a benção ainda que não merecida, na verdade nem a salvação seria merecida, mas disso eles nem se lembram.
A soberba e a altivez de diversos lideres, que se acham donos de grandes rebanhos. Eles até que cumprem o ide. Só que acabam por fazer discípulos de si, ao invés de fazerem discípulos de Jesus. Eu achei que a obra era de Deus. Todavia, eles tem tomado conta da obra, usado de persuasão pra convencer os 'pecadores' quando na verdade quem deveria convencer era o Espírito Santo, querem ganhar almas no grito, expulsar demônios no grito, ganhar ofertas no grito, tudo no grito, anulando o que a própria palavra diz 'não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito'. E com os pulmões cheios de ar dizem 'meus discípulos'. E eles cuidam bem de suas ovelhas, pressionando-as como se o Espírito Santo fosse inútil, e esquecem-se também aquele lance que Jesus disse aos discípulos, que o Espírito Santo seria nosso Ensinador e nos ensinaria em tudo.
E a bíblia fala desses caras, 'porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre: e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simplices'(Rm. 16.18).
E sua arrogância não acaba por aí, vez ou outra dão pra criticar os outros irmãos por seus métodos evangelísticos. É sim! Já criaram até métodos evangelísticos, e não me pergunte sobre eles. Questionam a fé do próximo, suas atitudes, e nem ao menos limpam seu umbigo. 'Examina-se pois o homem a si mesmo'? Pra que? Eles preferem examinar o próximo. Agora são até médicos. Se acham donos da verdade. Poxa, eu pensei que Cristo fosse a verdade, então quer dizer que querem ser donos de Cristo também?
Estão sempre querendo dar uma 'ajudinha' pra Deus, como se Ele precisasse de nós. Nós é que carecemos de Deus, isso não é óbvio pra você? O que Deus quer é Reinar em nós. Que seja verdade quando cantarmos na igreja 'Reina em mim, Deus'.
Apóstolo Paulo quando disse 'já não sou eu quem vive, mas Cristo é que vive em mim' não estava brincando. Temos que morrer mesmo! Pra que conquistemos a vida de Deus, é necessário que nós morramos pra nós mesmos. Quando é que vamos deixar de reinar pra dar o posto Àquele que é digno do trono?


Seja a expressão do próprio Deus, isso basta.


Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor!

6 SOLTEOVERBO:

eh verdade,ate mesmo sem perceber..estamos cultuando o nosso ego..pq so sabemos pedir..pedir..quando a coisa ta pretaa..nos ajoelhamos e pedimos..mais quando a coisa ta boaa..nos esqueçemos..Deus é o rei dos reis e Senhor dos Senhores..e a Ele em primeiro Lugar..somente a Ele..temos q adorar..e nos prostar..naum pelo o q ele pode nós dar..ou pelo q tem em suas mãos..mais simplesmente adora-lo..pelo simples fato dele ser Deus..e isso basta !

 

as pessoas hoje em dia nao conseguem admitir seus
proprios erros.. assim acontece com a maioria da populaçao..
mas devemos perceverar na fé.

 

Sim, o egoísmo... creio que o fato de nos acharmos bons e morais nos tirou do que somos. Criamos a consciência de que temos de ser o melhor pra nós. Até concordo, mas muitas pessoas colocam o contrário para os outros.

Egoísmo e prepotência impedem que a gente possa ver a nós e aos outros.

 

ain esse texto me lembro aquela musica do Livre pra adorar!!!que tem uma pregaçao
eh eh apura verdade...mtos cristãos cultuam o seu proprio ego...o egoismo esta acabando com a nossa intimidade com Deus!!!

 

Na verdade eu nem posso criticar o Ego alheio antes de cutucar meu umbigo. Na verdade, hoje eu percebi que ando cansada de ler um monte de texto falando de pessoas que agem certo ou errado, percebi que quero textos falando do Amor... É pq eu percebi que textos que falam do Amor tem mais eficácia em mim do que textos criticos.

 

esqueci de dizer que vc tem o dom né cara, pra escrever sobre o que e de que for.

 

Postar um comentário