CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Eu conheço a Deus?

Enquanto não quebrarmos essas barreiras que a religião nos impõe não conheceremos o verdadeiro evangelho de Cristo. Eu tenho perguntando muito a Deus porque temos tanta dificuldade de amar o próximo, e tenho três hipóteses:1)Porque o próximo está próximo, daí vemos os conflitos, intrigas, invejas, talvez se não estivesse perto seria mais fácil? quem sabe; 2)Porque existe alguém mais próximo a nós que é o nosso Ego, que consome todo o nosso amor;3)Que próximo?
É tudo parte de nosso egoísmo, nosso ego ainda pulsa e vive, daí se torna difícil a caminhada cristã. Contudo, quando você reconhece sua verdadeira posição, quem você é, ou seja nada, daí Deus passa a ser em você, e esse amor pelo próximo se torna possível, a ponto de alcançar o próximo. Nossa natureza humana é muito vaidosa, orgulhosa... Às vezes, não, sempre, rs, nós dizemos que amamos o próximo, pode até ser verdade, mas a pergunta que se deve fazer é: você ama o próximo como você se ama? Sabe, eu tenho refletido muito nisso! Se de fato amássemos o próximo como a nós mesmos, lutaríamos por sua salvação como lutamos pela nossa, não deixaríamos um mendigo viver na forma deplorável que ele vive porquanto nós mesmos não nos permitimos viver assim, não deixaríamos uma prostituta viver em lugar de vergonha, destruindo o seu corpo, a sua alma...simplesmente, porque nós não fazemos isso com nós mesmos, tendo em vista que nós temos amor próprio, nos cuidamos, nos alimentamos, nos amamos...
Ainda nos falta tanto, e todo dia oro a Deus, pra que Ele me ensine a amar, porque eu verdadeiramente não sei!
Vale lembrar:
1João 4:8 "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Será que, de fato, conhecemos a Deus?

2 SOLTEOVERBO:

forte '-', é de se pensar né... eu acho q uma coisa q vc disse é verdade, acho q não amamos o próximo por ele estar próximo, pq qnd a gente fica um pouco de tempo sem ver alguem q a gente convive a gente acaba se tornando mais amável com ela...
Preciso orar por isso tbm...
*anotando* saopKSApska
tah legal viu ;D

 

Quem perdeu o Cenário Jovem vai ter a chance de desfrutar dessa palavra abençoada que tem queimado nos nossos corações! Tbm quero cada dia mais exorar pra que Ele me ensine a amar, porque eu verdadeiramente não sei! TE AMO JESUS!

 

Postar um comentário