CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Ainda assim...

Você já parou pra pensar o que passa dentro da mente de um dependente químico? Já parou pra pensar o porque das pessoas se drogarem? Será mesmo que é pelo simples prazer da droga? Essa semana, eu vi um vídeo que mostrava o cotidiano de alguns dependentes de heroína e parei pra tentar entendê-los, não que isso seja possível, mas eu tentei.
Sabe, eu nunca usei drogas. Tive uma boa educação, não que isso signifique algo, contudo já cogitei muitas vezes em usar. Sabe aqueles momentos em que você quer fugir do mundo, se esconder de tudo ao seu redor, se fechar em si mesmo, se isolar? Às vezes eu me sinto dessa forma. Às vezes eu não quero ouvir ninguém, falar com ninguém, ver ninguém. Vendo aquele vídeo, eu me senti como aquelas pessoas, não entorpecida, nem com furos nos braços, mas eu pude perceber que elas buscavam uma fuga, buscavam esconderijo.
Naquela hora, eu pude entender, e por mais triste que eu estava vendo aquelas cenas, me senti grata a Deus por Nele encontrar refúgio. Quando nos sentimos assim é que Deus nos olha com imenso amor e diz: Não temas, eu te ajudo! Eu insisto em achar que o que as pessoas buscam nas drogas, no álcool, elas encontrariam em Deus. Existe uma parte em nós que anseia por Deus, anseia por proteção, refúgio. O mundo está cheio de problemas sim! Mas existe alguém maior. Maior que nós e que nossos problemas. Às vezes nos sentimos tão pequenos, que nos escondemos, fugimos da realidade, contudo nada pára ao nosso redor, por mais que não vemos tudo continua seguindo o seu curso, e não há porque continuar fingindo que não. Uma vez eu li um livro que dizia que nós muitas vezes temos tanta pressa que acabamos por deixar nossa alma pra trás. Já dizia minha avó que a pressa é inimiga da perfeição, às vezes é necessário parar, e até mesmo voltar, ouvir o que Deus quer nos falar. O mundo cria tanta coisa, são tantas preocupações, tantas buscas vãs. Existem pessoas tão vidradas em encontrar a felicidade que estão se esquecendo de viver.
Eu paro pra olhar a grandeza da criação de Deus, a imensidão do céu, do mar...
A criação nunca é maior que o seu Criador! Por maior que seja sua dor, suas preocupações, problemas, ainda assim Deus é maior!




Ah, quem quiser ver o vídeo tá aí...


0 SOLTEOVERBO:

Postar um comentário