CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Vida?

.




E quanto será que vale a vida? Será que vale alguma coisa? Alguns trocados, ou não há dinheiro que pague? Por que viver? Pra que viver? Como viver? Quando viver? Que perguntas bobas são essas?

Qualquer pessoa normal já fez algumas dessas indagações a si mesmo. Disto tenho certeza: nada sabemos e se algo sabemos deve ser muito pouco. Não temos respostas pra nossa própria existência. Há quantos anos a ciência tenta buscar a origem da vida e nada, hipóteses, e mais hipóteses e nenhuma certeza. Até quando iremos nos perguntar de onde viemos, pra onde vamos? Por que o começo e o fim são tão distantes de nosso entendimento, de nossa compreensão? Até quando fugiremos da verdade de que por nós mesmos nunca a alcançaremos? Qual a certeza de que veremos o dia de amanhã, será que acordaremos amanhã? Será que ao menos existirá um amanhã? Dúvidas e mais dúvidas, a vida é uma eterna icógnita!

"É pra que saber, vamos viver e curtir o momento."

A vida é muito mais que momentos, a vida é muito mais do que podemos imaginar, quantas vezes passa por nossas cabeças: por que estou aqui? qual é o objetivo de viver? e a vida nos leva, e nos acomodamos, sempre satisfeitos em nada saber e não buscamos a origem da vida, a origem de nossas próprias vidas, a origem de nosso ser, de nosso respirar. Enfim, um suspiro se vai, e talvez seja o último.

(lamento)

Cássia de Jesus Antunes

9 SOLTEOVERBO:

Oii Cássia, ta sendo uma ótima escritora, hehehe! Ta de parabéns, boa sorte aii !!!! Beijos.

 

De fato a vida é uma icognita.Muitas vezes no nosso dia a dia vemos pessoas que se suicidam, que praticam o mal com outras vidas e nao ver o valor que tem uma! Perguntas e duvidas martelam em nossas mentes a todo instante mesmo pke somos seres humanos,buscamos respostas...mas esse assunto so cabe a Deus..mesmo pke Ele mesmo fala que o dia de amanhã so pertence a Ele.Pke andais aflitos, oprimidos e anciosos pelas coisas? viva a vida como tem que ser feita praticando sempre o bem e vamos para de ser tolos e buscas respostas onde nao tem!

 

Essas duvidas sempre estarão em nossas
mentes!
Só Deus pode responde-las para nós!!

 

'O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida.'

O próprio viver é morrer. Porque nenhum de nós vive para si mesmo, ou morre pra si. Porque, se vivemos, pra Cristo vivemos. Se morremos, para Cristo morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor!

 

é noiva vc realmente é uma poeta!!!

 

Achei muito bacana quando disse que a vida é muito mais do que momentos, pq tantas pessoas que assim pensam, vão se embora nesses momentos, "ta mais ele viveu feliz", mais que felicidade era essa? a felicidade do risco? a felicidade de se ir ?
é uma estranha sensação.
Eu não acredito na eterna felicidade, mais acredito que temos que realmente buscar uma fonte que nos faça viver melhor, e essa fonte é Jesus, Deus, problemas veem, felicidades passam, mais teremos a certeza de que tudo estará bem, e conheceremos a nossa origem, a nossa vida, mesmo que tão superficial sustentamos.

 

não importa o quanto nós pensarmos...
nunca vamos entender o sentido real dessa coisa q chamamos de vida...
acho q o único sentido palpável...
é viver msm

Rafa

 

É Sempre bom refletir sobre a vida , sobre o dia de amanhã mas é inesplicavel algumas perguntas que a vida nos faz ao longo da vivencia do dia-a-dia, e sempre que paramos para pensar ficamos loucos principalmente em pensar sobre a nossa existencia, que é facil explicar somente pela fé , e não pela razão, mas para essas perguntas eu aconselho agir com o coração. Acho ruim viver para morrer , Queria mesmo era morrer para viver .

Guilherme..

 

procurar a razao de viver, por pura especulação prende o ser e este ser tende a não viver. Assim não compreende a vida, e não irá saber porque viver. Acredito que pouco antes de morrer, compreendemos o porque vivemos. Talvez não o motivo da existencia da humanidade, mas a propria. A razão impar da propria existencia.

"a vida é: curta! e isto é ótimo"

 

Postar um comentário