CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Cá estou .






Hoje festejam os meus anos,
digo festejam, porquê são eles e não eu.
Cá estou lamentando tudo aquilo que passou
e temendo o que há de vir,
esperando o melhor
e fugindo do pior.

Cá estou mais uma vez com aquele singelo sorriso de aniversariante:
aquele meio sem graça, meio sem jeito, meio sem entender,
entender porque te parabenizam se você está ficando mais velho,
porque te parabenizam se você nada fez para envelhecer
você simplesmente envelheceu
e foi tao rápido e natural
que você nem viu o tempo passar,
mas passou.

E cá estou mais uma vez diante daqueles que festejam meus dias,
cá estou velha e 'caduca',
não estou deixando muito aos filhos e nem aos netos,
pelo menos deixo filhos e netos
deixo a vida daqueles que ainda têm força e vitalidade
a mesma força que esqueci la atrás
que perdi no tempo
que se foi junto aos meus dias de vida
e cá estou velha,
perto da morte: a um passo dela.

Cá estou vendo festejarem meus dias de vida que passaram
e se passaram por que festejar?
não festejo ao que passou,
mas ao que há de vir;
não muito me resta em vida,
não muito me resta em carne
mas quem sabe outra dimensão me espera.
Não festejo os anos que passaram
mas festejo a vida futura e eterna que me aguarda.

Cássia de Jesus Antunes



.


11 SOLTEOVERBO:

ANIVERSARIOS UMA COMEMORAÇÃO TÃO BESTA

 

Os que se amam profundamente, jamais envelhecem;
podem morrer de velhice, mas morrem jovens.

A velhice não está nas rugas que o espelho nos mostra, mas na alma que precisa do espelho para ser feliz.

"A velhice fecha os olhos, mas abre a alma."

 

achei esse poema un tanto quanto melancolico de mais, parece qe o autor nao teve uma vida muito boa, so reclama pq esta velho um ranzinza rsrsrs, vejo tantos "velhos" por aew felizes da vida so pelo fato de estarem vivos e verem seus neto e bisnetos crescerem.

 

Discordo totalmente com vc mucky...
pelo fato de melancolia ser algo bastante pessoal.
E ao pé, percebo que vc não tem senso literário, uma vez que vc colheu o poema de forma literal, com os olhos amargos críticos, mensurando dores e alegando fatos.

 

Adorei o poema!
Um pouco triste,porem bonito...

 

Poema interessante! A velhice.... Ah a velhice! Que Deus me dê o prazer chegar a este estágio da idade. É um momento único quando se pode olhar para os frutos que foram plantados!
Seus netos e bisnetos... Ahhh... a velhice!
E discordo com o primeiro comentário. Aniversários são comemorações de extrema importância, pois mostram como Deus foi maravilhoso por te dar mais um ano de vida!!!
Bom galera Abraços!!!

 

Como sempre... botou quente.

 

Cá estou comentando seu texto,tao forte,e impactante quanto suas caractéristicas,um simples modo de dizer a todos,nao batam palmas para mim,se eu estou ficando mais velha...

Do seu amigo,marido,namorado,querido,especial,bunito e inteligente,apaxonado Gabriel ^^

 

Pow,lindo o poema! Acho q tem td haver!

 

uma pura e verdadeira melancolia, que nos faz perceber que a vida é cheia de detalhes, mas deveriamos deixar muitos deles passar para que não morramos antes que eles aconteceçam...

 

Postar um comentário