CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Quanto pesa a morte?

.







Tomadas pelo fúnebre conceito de beleza, jovens do mundo todo se rendem a anorexia e a bulimia, marcadas pelo transtorno alimentar e, porquê não dizer também, transtorno psicológico. A idéia que se tem no mundo da moda, hoje, é que para se alcançar um "ideal' estado de beleza necessário se faz ser magra. Entrementes, o que se vê nos dias atuais é o exagero, são mulheres desesperadas pelo tal corpo "ideal". Emagrecer, emagrecer e emagrecer...e nunca é o suficiente.











O peso da dor




Vejo meu reflexo no espelho


nem sei mais quem sou


apenas sinto


sinto fome,


sinto dor


ao me ver sendo aquilo que não sou


ou que não deveria ser


mas que de alguma forma faz parte de mim


e esse sentimento me dói


me invade a alma como um corte


numa tortura covarde


me cega, me torna surda


e muitas vezes até: muda



...



Não há quem me compreenda


não há quem me aceite


e dói, e fere, fere a alma o mais profundo


como se eu estivesse num abismo


e percebo que este mesmo abismo já é parte de mim


e o engano me consome e me destrói


e não sei mais quem sou...






Meu reflexo no espelho não me transmite mais verdade,


meus pensamentos não me transmitem mais verdade,


só me transmitem sofrer e dor.


A morte bate a minha porta a todo instante


e nao vejo saída.


Nem ao menos acredito que haja saida,


e por fim: A MORTE se torna minha saída.

Cássia de Jesus Antunes

.

11 SOLTEOVERBO:

Este comentário foi removido pelo autor.
 

Isso e muitO importante ser divulgaDo
Porq cada dia q passa isso esta acontecendO com muita frequencia!!
E isso aii vamos divulgar!!

 

Muito legal o blog, pois aborda assuntos atuais e esclarece algumas duvidas pertinentes. Parabéns pelas postagens, pelo conteúdo interessantíssimo tratado nesse blog.
Quereria eu que essas informaçoes chegassem a todas às naçoes. Um grande abraço a todos.

 

Interessante! Simplesmente a mais dolorosa morte que existe é a da alma. Quando não se tem esperança de viver, ou apenas busca em coisas vazias a verdadeira felicidade!
Beeijo a todos ^^

 

"O peso da dor". Muito bom. Desde o título até a estrutura do texto. Uma sacada de quem sabe.
Parabéns.

Abraço.

 

Acabei de ler sua postagem e mal soube o que falar. Fui assaltada por palavras que não saem de minha boca. Elas estão fluindo por meus dedos, agora...
Por enquanto digo "meus parabéns", mas gostaria de dizer muito mais.
Grande beijo.

 

Nossa!eu achei aquele poeminha cool[na verdade, profundo]!


Mas é importante tentar entender o que se passa na mente de jovens que sofrem tais transtornos e, acima de tudo, o que se passa na mente dos fomentadores de tais padrões, que todo mundo conhece.

Parabéns.
Beijos.
E só.

 

Sensacional. Quando temos consciência que o mundo não gira apenas em torno de nossos problemas, e sim, vivemos para que fazemos dele, um mundo melhor, ajudando a quem não tem idéia de Quem está por vir. Ajudar essas pessoas, e não julga-las é o que podemos fazer!

parabéns, B!

 

Gostei muito do tema e nos mostra outra variavel dos muitos problemas do mundo atual.
Marcos Damascena

 

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais
bjsss
gostei de mais desse tema...
fiquem todos com Deus

 

bem é algo tocante que de varias formas faz
parte da vida de quem se arisca.

 

Postar um comentário