CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Racismo. Aqui não!


Como já dizia Albert Einstein:


No mundo em que vivemos é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito.



Constituição da República Federativa do Brasil:


Art.3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:


...

IV- promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de descriminação.


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...




Até quando?



O preconceito racial ainda é bastante presente na sociedade atual. Dizer que o racismo acabou é um engano, pois ainda o vemos nas escolas, nos gramados, no mercado de trabalho, enfim, ele é visível em diversas áreas sociais.
Sendo o Brasil um país marcado pela mistura de raças, o racismo seria, sem dúvida, um tanto lamentável. No país em que vivemos, existem povos de variadas origens, dentre elas temos: portugueses, africanos, japoneses, italianos, arábes, espanhóis e diversos outros povos.
Qual seria a raça oficial brasileira? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, eu diria até impossível, uma vez que a miscigenação do povo brasileiro atinge toda a população. Todos nós temos em nossas origens descendentes negros, indígenas ou portugueses e essa mistura que faz o povo brasileiro tão especial.
Infelizmente, muitas são as pessoas que vivem no engano por acreditarem serem superiores à outras em decorrência de sua raça e cor. Todavia, o sangue que corre em nossas veias tem a mesma cor. O racismo é uma ideologia abominável tendo-se em vista que todos somos iguais, todos choramos, todos sofremos, todos nos alegramos, todos sorrimos e todos nós carecemos da glória de Deus.(Romanos 3:23). Diante das leis humanas e diante das leis de Deus todos estamos em um mesmo patamar.
Até quando fecharemos nossos olhos para o preconceito racial? Até quando fingiremos que ele não existe? Olhe em sua volta: shoppings, bares, restaurantes, escolas, faculdades, etc. Quem são os que ocupam as alas sociais mais baixas? Não seria a exclusão social uma forma de preconceito?
O preconceito racial é uma questão histórica que atravessa séculos e perdura até hoje. O que mudou com a "aparente" abolição da escravidão? O escravo negro recebeu uma falsa liberdade e a ele não foi dado nenhum recurso, desde então ocupou os piores empregos, as piores moradias, vivendo em situações desumanas e muitos outros preferiam voltar a assumir a posição de escravo. Infelizmente, essa é a realidade até os dias de hoje...


Cássia de Jesus Antunes







video

18 SOLTEOVERBO:

Com certeza apesar dos brasileiros não terem uma raça esepecífica todos tem bem no fundo do S2 um pouco de racismo, se os brasileiros tem racismo imagina os norte-americanos que se acham a raça superior...

Temos que mudar nossas atitude.
BJUS linda fikou lindo seu texto.
XD
Juberto Cusódio

 

o ser humano hj em dia nao ve q samos tdos iguas em td ..so pq tem unas mas mereno ja fik falando mal tartando mal a pessaos
nos somos tdo filho d deus entao somos irmaos ..q pena q tem racismo nesse mundo tao lindo ,,
mas tenho fe q isso td vai acaba em nome d deus
vc falou td meu anjo ,,temos q munda essa historia,,]
bjo meu anjim
seu texto falou td ..
bjim
]alex araujo;;

 

perfeita a descrição sobre racismo
as vezes fazemos piadas,
porém isso acaba por nos prejudicar mais pois estamos sendo racistas de um jeito ou de outro,
devemos saber que todos somos iguais perante Deus
"(João 7:24) Não juguem pela aparencia, mas juguem conforme a reta justiça"(Palavras de Jesus)
que perante as leis todos somos iguais também, independente de cor...

O vídeo é perfeito amei...
Parabéns a vocês continuem com esse lindo trabalho!

by CH!

 

Realmente, é muito triste o que vemos hoje em dia, não, o racismo não acabou, e ainda está ao nosso lado, em nossa frente, ainda sim em nossos corações. A certo tempo em jurisimulado, defendi a cota para negros, do qual na realidade eu era contra, porque achava que era 'racismo', me contrarie, ao estudar para o jurisimulado, busquei, e vi que estava totalmente enganada. Já foi comprovado quen não existe 'raça', somos todos de uma: humana. Nosso próximo, branco ou negro, merece com toda certeza nosso respeito, amor e compaixão. "(João 7:24) Não juguem pela aparencia, mas juguem conforme a reta justiça"(2)

 

poutz cara, racismo ainda existe e ainda vai existir, mais, eu Glorifico a Deus por cada ano, o racismo está perdendo forças (eu acho) Ex: Presidente dos EUA *.* Barack Obama, poutz, quando isso ia acontecer, é meu bro0ther, aconteceu, mó negão na maior potencia do mundo :D que outro ex: Opra Winfrey (não sei escrever direito) é a mulher mais bem pega dos EUA (ela ela é mó negona) pra vocês verem, mais voltando aque ao assunto, é triste vc ouvir falar nisso ainda saca, não só com os negros, mais também com os mulçumanos, arabés e etc (..) Como disse JEUS: por isso que nós devemos amar o próximo como a Ti mesmo (: amém amados!


Fiquem com Deus.

 

O Brasil é um país racista, isso não há dúvida. Mesmo inconscientemente todos nós já agimos de forma discriminatória e duvido que alguém aqui nunca tenha feito uma piadinha mais darkside…

Devido a essa cultura tão arraigada em nossos genes, decorrente de anos e anos de escravidão, nos ultimos tempos começou um movimento politicamente correto no Brasil voltado para a inclusão e não discriminação das minorias.

Tudo bem, mas acho que chegamos a um ponto em que começamos a exagerar. A vontade de dizer a todos que não somos racistas apagou nosso bom-senso e fez atacarmos tudo que seria anti-qualquer minoria, mas esquecemos que racismo é algo que se aplica a qualquer discriminação com relação à raça, não somente a negros, ops, desculpe, afro-brasileiros.

Ai de mim se eu sequer pensar em criar uma ONG de direitos dos brancos, ou tentar processar alguém porque me chamou de branquela. Já imaginou o auê que iria dar se fosse solicitado esquema de cotas nas universidades para brancos?

Pois é, mas tudo isso existe quando se trata de minorias. Acho que até cabe algum tipo de movimento em defesa dos direitos humanos contra a discriminação, mas temos que tomar cuidado, senão vamos acabar que nem os Estados Unidos, onde o negro é mais racista que o branco.

Nessas horas eu sempre penso que no Brasil o bom-senso é artigo de luxo.

 

Então, achei bem bacana a iniciativa de vcs, achei muito legal citar a CF tbm.

E é verdade, infelizmente o Brasil ainda é um país racista, não quão a dimensão de outros, como os EUA.

Mais demos graças a DEUS por estarmos caminhando a um rumo menos crítico.

Continuem...

Que Deus as abençoe.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Aqui no Brasil é muito complicado, pois na maioria das vezes, o preconceito vem dos proprios negros, é algo realmente triste...está relacionado a cultura, modificar uma opinião formada que cresceu dentro de cada um, que foi amadurecendo e vivenciando preconceito no seu dia a dia, o preconceito é irrelavante para as pessoas...pois virou uma coisa mto sem importancia. Mas graças a Deus o Brasil num processo bastante lento, vem mudando essas opinião e paradigmas impostos pela sociedade totalmente preconceituosa.
"(João 7:24) Não juguem pela aparencia, mas juguem conforme a reta justiça"(3)

Apenas pergunte a uma pessoa racista:
"O que o preconceito lhe acrescentou na sua vida?"


Muito bem elaborado o texto...adorei
sucesso à todos, fiquem com Deus

 

Interessante !
Esse video deveria ser repassado em todos os caneis de tv, para que as pessoas refleticem sobre esse tema.

 

O Brasil é um país composto por diversas raças, não acho certo dizer
que existe preconceito em um País assim...
espero que issO posso mudar para melhor em breve...

para as meninas e meninos que sofrem com o mau da beleza, chegando ao ponto
da bulimia, anorexia, o que tenho a dizer é: saiam dessa vida....

 

E isSo Ai!!
Todos contra o racismO!!
ISSo ja vem acontecendO por muitOS
tempo,masi q graças a DEUS isso vem diminuindo!
masi ainda temos muitas pessoas ciom preconceitOS E principalmente racismo!!
Porq somos a imagem e semelhaça d DEUS!!
Sera q e tao dificil percebemos q somos iguaiS!???

 

e isso ai cassia racismo e um palhaçada porq todos nois temos direito indiferente de cor etc

 

Muito bom esse blog, faça as suas palavras cassia, as minhas!kkkkkkkkkkkk
Mas se todos pensassem assim como ai está esc rito, o mundo nao estaria da forma que está! Infelizmente vivemos em um meio que o preconceito tem prevalecido e muitos nao dão a minima e muitas vezes deixam do jeito que está!
Parabéns prima!
Otimo trabalho o seu!Estamos juntas Nessa! ;)

Gisele

 

Muito interessante esse tema, mostrando a igualdade de todos perante a Deus e à lei. Quebrando o jugo da desigualdade e provando que isso ainda é possível mesmo nesses dias de tribulações em que vivemos hoje. Espero ver a mudança nas atitudes das pessoas a partir dessa postagem e a renovação das nossas mentes de acordo com a Palavra de Deus!

Um forte abraço a todos.

 

O contagioso preconceito já infectou todos.
Até mesmo os discriminados.
O governo, à partir do momento em que determina cotas para negros, pardos e mulatos, diz claramente que são inferiores. Isto é discriminação. E o fato da população aceitar, também é. Nem todos concordam, mas outras atitudes denunciam o comportamento da sociedade preconceituosa. Não só por raça, mas também por gênero, opção sexual e idade.

Um povo mestiço, mulato que se desvaloriza e contempla os estrangeiros, só pode ser mal visto pelos demais.

Antes de partimos contra os preconceitos da sociedade, seria mais fácil tentar quebrar nossos próprios preconceitos. E não esconder aquilo o que alguns aponta como defeito.
Aí sim, partiremos rumo ao sucesso de um mundo que compreenderá as diferenças.

Não existe cor de pele, existe caráter.
O tempo passa para todos.
E somos livres para fazer o que desejamos, desde que não perturbe o direito do outro.

Abraços.

 

Nao tenho o que falar, sou um novo fãn seu.
Sempre com assuntos sólidos e verdadeiros.
Marcos Damascena

 

Amei o texto muito bom msm!!!!!!!!
O video tbm muito bom!!!!

 

Postar um comentário