CONTEÚDO SÓLIDO

O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação). Dentro de um sólido, os átomos ou as moléculas estão relativamente próximos, ou "rígidos". Mas isto não evita que o sólido se deforme ou comprima. Na fase sólida da matéria, os átomos têm uma ordenação espacial fixa, mas uma vez que toda a matéria tem alguma energia cinética, até os átomos do sólido mais rígido movem-se ligeiramente, num movimento "invisível".

Homicídio Premeditado

.




Assassinato. É assim que costumo definir o aborto. Homicídio? sim! Por tratar-se de uma vida. Uma vida ingênua e indefesa. Que espécie de mãe é aquela que tira a vida do próprio filho? Infelizmente, essa espécie de mãe ainda não está em extinção. Enquanto isso, vidas e mais vidas são tiradas em procedimentos muitas vezes "legais", todavia, letais. Até onde a lei humana pode se sobrepor aos princípios éticos e morais? A Justiça não deveria existir para proteger a sociedade e as vidas? Não seria o direito á vida o princípio fundamental de maior importância o qual é garantido pela Constituição Federal?
As estatístiscas mostram que a maioria dos abortos são feitos por mulheres de 20 a 29 anos. Cerca de 93% dos abortos são feitos por razões sociais e apenas 1% por violação ou estupro. Os outros 6% relacionam-se a problemas de saúde, do feto ou da mãe. Os períodos da gestação em que mais ocorrem abortos são até a 9ª semana. Os maiores motivos para ocorrências de abortos são de caráter econômico e profissional. Até que ponto a vida da mãe vale mais que a vida do bebê que ela carrega em sua barriga?
Você já imaginou como é feito um aborto? Exitem situações em que a cabeça do feto é arrancada e da mesma forma seus braços e pernas lhes é tirado. Diversas são as pesquisas que defendem que os fetos começam a sentir dor a partir da 7ª semana de gestação. Contudo, o feto nada pode fazer para salvar-se. Que tipo de profissional da medicina é capaz de tirar a vida de um ser tão indefeso? Quando se formam,é de nosso saber que os médicos fazem um juramento de que salvarão vidas, e em tal juramento tem-se a seguinte frase: Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Em outras versões existe a frase: também não darei, a mulher alguma, substância ou objeto destinado a provocar abortamento. Aonde foi parar este juramento no momento em que é realizado o aborto?
A hipocrisia dos dircursos sociais é, hoje, motivo de abominação. De um lado, dizem em alta voz que defendem a vida e a sociedade e que fazem tudo em prol do bem humano - em contrapartida, eliminam vidas friamente e apagam a vida daquele pequeno ser ainda no ventre de sua mãe. Já dizia a palavra de Deus que nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria - infelizmente, temos presenciado isso na sociedade atual.
A Bíblia Sagrada nos revela em diversas passagens a importância de uma vida para Deus, desde sua concepção. Jesus, com apenas quatro semanas foi chamado de Senhor pela bíblia e João Batista, um feto de 24 semanas, ficou cheio do Espírito Santo(Lc. 1:39-44). Num país aonde a maioria da população é cristã, o aborto seria um tanto infundável, contudo, tal prática continua ocorrendo e os dados nos assustam a cada dia mais.
Tenho certeza que nenhuma mulher que realiza um aborto seria capaz de pegar um revolver e atirar em uma criança, o que daria no mesmo. Antes de se completar o segundo mês de gravidez o coração do embrião já pulsa, e faz o sangue circular pelo corpo. Não existem desculpas para dizer que um feto não é uma vida.



Cássia de Jesus Antunes


.




Do que não sentiu.


Um milagre que no ventre cresce,
Quase invisível, repousado em seu canto
A sua alma pequena resplandece,
Imaginando um amor, um abraço, um manto.


Sem pecado,
Com amor,
Coração puro e limpo,
foi renunciado enquanto dormia,


Sem oportunidades de ver o mundo,
De dizer um oi,
Receber um adeus,
Ouvir um: - filho,
Chamar: - mamãe,
Sentir um abraço, um beijo, um acato,
Não sentiu o ar,
Não bebeu da água fria,
Não correu descalço, vendo a luz do dia.


Sem oportunidade de um choro,
Com a vida marcada por um coro: ‘a este mundo não é bem vindo’,
Em seu pequeno rosto um destino estava indo,
Pelas mãos cheias de maestrias,
Rostos cobertos com máscaras frias,
Atos exatos, tirando lhe [um destino inteiro...]
- nem ao menos um sorriso primeiro.


Naquela minúscula formação um pensamento vai:
- Mãe, meu amor por você era maior que o universo,
Não vi teu rosto, mais senti teu coração,
Eu era apenas um feto, mais por um momento [...]
seria tua maior satisfação.



Bhettania Barretos

15 SOLTEOVERBO:

Segundo a cosmovisão cristã, Deus é o Criador de todas as coisas. Ele é o autor da vida e a base absoluta para todas as nossas ações morais, e todas as questões éticas devem ceder a essa verdade. Portanto, uma vez que consideramos a existência de Deus e entendemos que Ele mesmo concedeu valor à vida humana, ninguém mais pode desvalorizar o gênero humano no que concerne às questões de vida.
Espero ver uma mudança de postura das pessoas em relação a isso.

Fiquem na Paz.

 

A ética e a moral são influênciadas pelo tempo. As pessoas estão mudando o costume, e com isso a ética/moral também está em constante mudança.
Entretanto, do que vale tantos conceitos se ninguém os põe em prática? São palavras vazias, totalmente sem comunhão com a prática.
Levando em consideração que estamos tratando de vidas e não de coisas, é importante ressaltar que independentemente de qualquer coisa, após a fecundação, não se pode mais tirar a vida do feto. Pensasse antes de ter tido relação sexual sem se previnir! Hoje em dia tudo é muito fácil para se evitar uma gravidez.Existe anticoncepcionais, camisinha, DIU, dentre outros que já "abortam" a possibilidade de haver a fecundação.
Agora, a palavra de Deus é bem clara quando se trata de morte. Nos mandamentos diz: Não matarás. Porém, o que se vê é muito claro que as pessoas não estão tão preocupadas com que a bíblia nos ensina. Infelizmente, os médicos estão sendo 'comprados', e a sociedade está querendo abafar isso, ou simplesmente fingir que isso não faz parte do nosso cotidiano. Que erro! O engano é a pior coisa que se pode ter. O feto, ou o bebê não tem culpa do erro dos pais. Estive dando uma olhada no assunto, e me impressionei muito quando li sobre a forma de como os bebês são retirados da mãe, quando já se tem o corpo formado. São coisas horríveis, e o que mais me deixa chocada é que eles cortam a cabeça do neném para facilitar na remoção do mesmo,pois já que o tamanho do bebê é relativamente grande para se fazer da forma "tradicional", e depois q se retira a cabeça do bebê eles cortam os braços...Meu Deus, quanta maldade há nas pessoas!!! Que médico é capaz de cortar a cabeça de um neném e nao sentir remorso? Que espécie de pai/mãe é esse(a) que deixa uma pessoa fazer este ato tão abominável? E o pior, a lei está sendo 'comprada' por essas pessoas que não tem um pingo de noção do que é o ato de AMAR!

Que Deus abênçõe a cada um de vocês!!!
Beeeijooo

 

Eu tenho um caso de aborto na família, infelizmente. A pessoa nunca recuperou a sua verdadeira essência.
Eu acho que a maior força é a biblica, pq é a verdade palavra do Senhor que deve nos guiar...

tá muito bom o blog, parabéns...

fiquem com DEUS.

 

Concordo totalmente com o segundo comentário. Faço das minhas palavras a dela.

que DEUS continue abençoe esse blog.

 

É verdade, basta basearmos na palavra que o Senhor nos deixou...

fiquem com DEUS

 

É sempre bom lermos coisas assim, pq aí acreditamos que realmente existem pessoas que se preocupam com essa realidade que vivemos, isso é triste...

Cristo lhe cuide.

 

Eu imagino que uma pessoa que faz um aborto jamais será a mesma... a sua alma ficará presa, esperando o julgamento por um homícidio.Fiquem com Deus.

 

Olha, vcs vão querer me matar, mais no caso de estupro eu concordo com o aborto, tenhos muitos motivos para concordar. Mais quanto ao restante, é sim um homicidio premeditado. a paz de DEUS.

 

A palavra do Senhor nos é clara quanto a esse crime... é lamentável. A PAZ.

 

Fantástico o que vcs escreveram, fantástico o que estão fazendo.

 

Verdade, crueldade. Infelizmente sempre vai existir.


Mais uma vez, parabens!


Abraços.

 

Ao Alexandre Fürben,
na minha humilde opinião acho que não é conveniente abortar mesmo sendo vítima de um estrupo ou abuso sexual. A palavra de Deus é bem clara quando se trata de morte. Lá não tem excessão quanto a isso, portanto se houve a 'fecundação' e a formação do feto ou do bebê é porquê Deus o quis assim. Como a palavra de Deus nos ensina que nenhuma folha cai senão a permissão do Senhor, portanto creio eu que Deus tem um plano maravilhoso na vida dessa criança, e a mãe tem que dar glória a Deus (mesmo que seja muito difícil) por ter esta criança. Pois não temos o direito de retirar a vida de uma pessoa/criança/bebê!
Devemos orar por essas pessoas que já passaram por isso, que abortaram ou não. As que foram vítimas de algum abuso sexual, pois satanás usurflui desta brecha para poder acabar com a vida de uma pessoa!

Deus abênçõe a cada um de vocês!

Beeeeijo

 

Saudações a todos.
Assim como não parece ser sensato avaliar a questão do aborto sob o enfoque puramente judicial, tambem nao é sensato avaliá-lo sob o ponto de vista religioso.
pelos seguintes mootivos:
1- vida e morte nao é uma questão de religiosidade e sim da natureza; seres vivos que não conhecem a religião dos humanos viuvem , morrem, matam, suicidam etc...
2- avida de uma pessoa é de responsabilidade dela logo, a mulher é quem deve decidir sobre fazer ou não um aborto.
3- um feto não é um ser vivo, é sim um complexo biológico com potencialidade de vida. só nasce depois que respira pela primeira vez por conta própria sem cordão um bilical logo, não é assassinato abortar, do ponto de vista biológico.
3- a justiça humana é falha, imcompleta, tendenciosa, arbitrária logo, imcapaz de arbitrarsobre a vida. cabe a ela somente arbitrarsobre os direitos sociais. nascimento e morte é atributo de seres vivos, planetários, universais, e não cultuiral e social.
Creio na liberdade de cada um gerir sua prorpia vida. O que devemos levar em cosideração é o maleficio que umaborto causa na mulher. Isso sim deve ser discutido.
Mas entendo que deva sr uma decisão da mulher e nao de um padre, pastor, pai de santo, pajé, gurú, mae de santo, etc.
Nem tão paouco ser materia criminal das instâncias judiciárias.

abraços

 

Realmente nao se deve relacionar esse caso a religião.


Todavia, o que a bíblia e Deus têm a ver com religião? Não tratamos aqui de religião, mas sim da concepção biblica a respeito do tema proposto.
Religião é criação humana e não divina. Nada tem a ver com Deus, você se esqueceu que foram os religiosos que crucificaram a Cristo?

Nosso compromisso é com a ética e a moral.

 

No Brasil, o aborto é considerado um crime contra vida e está previsto no código penal. A propria lei diz que todos tem direito a vida. Muitas mulheres praticam o ato e a lei está aí so de enfeite no código penal que preve detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação e o crime praticado pelo réu!
Realmente nosso compromisso é com a ética e a moral

 

Postar um comentário